A Universo Útil está comprometida com a satisfação de seus clientes, oferecendo produtos de qualidade e buscando sempre parcerias com os melhores fornecedores.
Buscando sempre o melhor para nossos clientes, desenvolvemos uma Política de Trocas e Devoluções baseada no Código de Defesa do Consumidor, descrita abaixo. Obs: É importante ressaltar que a troca ou devolução de produtos somente será efetuada desde que respeitadas as condições aqui especificadas.
Condições Gerais
Para solicitação de troca ou devolução do produto, o cliente deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento através de e-mail ou telefone.
Motivos e prazos para trocas ou devoluções:
- Desistência / Arrependimento: o prazo é de até 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor);
- Defeito técnico ou de fabricação: o prazo é de 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 18 e Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor);
- Avaria (estrago): neste caso, recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução em até 24 horas a partir do recebimento do produto;
- Produto em desacordo com o pedido feito: recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução em até 7 (dias) a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor).
O produto só será trocado ou devolvido se o mesmo estiver nas seguintes condições:
- Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou Cupom Fiscal;
- Na embalagem original;
- Sem indícios de estrago por mau uso;
- Acompanhado do manual e com todos os acessórios.
Observações
- O prazo de devolução de um produto é de 30 (trinta) dias após o recebimento da mercadoria em seu centro de distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo será devolvido o produto ou então
- Se o produto adquirido em nossa loja apresentar defeito após 30 dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deverá entrar em contato diretamente com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos, ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, indicadas no manual;
- A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto.
Como realizar a devolução do meu produto?
A devolução pode ser feita através da postagem do produto. Após realizar o pedido no site, a empresa estará enviando ao cliente um código de postagem que deve ser entregue nas agências do Correios. Esse processo é gratuito!
Para postar seu produto sigas as instruções abaixo:
- Embale seu produto na mesma embalagem enviada ou então similar a ela;
- Importante que todos os itens e acessórios que acompanham o produto sejam devolvidos;
- Junte a 2ª via do Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica (DANFE) recebido no ato da entrega. Muito importante a presença deste documento, para que possamos identificar o seu produto;
- No verso do DANFE, descreva o motivo de sua devolução.
IMPORTANTE: Apenas faça a devolução nas Agências dos Correios, pois as Agências dos Correios Franqueadas não aceitam o uso de instrumento de habilitação de postagem.
Formas de Restituição
- Estorno em cartão: exclusivo para pedidos pagos em cartão de crédito. O prazo do estorno seguirá as regras da administradora do cartão, podendo demorar de uma a duas faturas dependendo da data de vencimento de sua fatura;
- Reembolso em conta corrente: para pedidos pagos em boleto o valor poderá ser reembolsado em uma conta corrente, de mesma titularidade do responsável pelo pedido (CPF idêntico). O prazo do reembolso dependerá da acurácia dos dados e seguirá as regras do banco recebedor do crédito, caso o solicitante não possua conta corrente em nenhum banco, o valor será transferido para uma agência Itaú e o solicitante poderá realizar o saque do valor após confirmação do estorno;
- Somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no centro de distribuição da Universo Útil, que a restituição de valores será realizada.
ATENÇÃO: A Universo Útil se isentará da obrigação de solicitações de trocas ou devoluções caso o cliente não comunique a loja, esteja fora do prazo ou com ausência de itens e acessórios que complementam seu produto.
Caso tenha qualquer dúvida sobre os procedimentos de trocas ou devoluções, por favor entre em contato conosco.